quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sim ou Não, eu escolho!

Se existe destino, também há o livre arbítrio. 
Porque devo aceitar, sempre? Por educação? Ah, me poupe!
Muitas pessoas estão acostumadas em ouvir sim, mas quando a palavra que soa é NÃO... Causa um "buchico" danado. 
É tolice surtar por pouca coisa...
Esperar pelo sim, e ouvir um não incomoda muita gente! 
Quando a resposta é sim, ninguém se importa, agora quando digo Não... 
Precisa dizer o motivo? 
Porque razão devo justificar? 
Ouvir um Sim, traz alívio, conforto e satisfação. 
Porque não sentir o mesmo pelo Não? 
O que tem de errado com isso? Nada. 
Controlar as emoções torna uma pessoa capaz de ouvir e agir. 
O primeiro passo é não deixar se influenciar com as explosões verbais quando alguém estiver entusiasmado. O auto-controle significa refletir sobre o próprio comportamento e permite que as outras pessoas vejam que eu decido como reagir. Quem define o que será, sou eu.  Estou sempre pronta para ouvir, qualquer resposta. Estar preparada para qualquer resposta é sinal de ser firmeza, pé no chão, é poder de personalidade. Não permito que meu comportamento seja dominado por pensamentos espontâneos. Eu foco em conquistar boas ações. 
E quando algo me incomoda, paro e penso: "Minhas emoções me controlam ou eu controlo minhas emoções?" 
Quando minha escolha é consciente, nenhuma repercussão me assusta.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário