segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Não perco meus amigos de vista!

                                              
       
        
      Peraí. Por que mesmo bons amigos ficam tanto tempo sem se ver?
    Não faço ideia. Por um mês ou uma eternidade? Ver no Facebook não conta. Prefiro o sentido literal do verbo, aquela alegria de enxergar  na frente, olho no olho, rímel no rímel, bebida com bebida,  sem nada para fazer a não ser prestar atenção e não perder o fio da meada. Falando, ouvindo, falando, ouvindo...
     Tem amizades que hibernam sem motivo aparente, outras por vários: trabalho, estresse, filhos, faculdade, namorado(a) etc... etc... E é justamente para ajudar a administrar tudo isso que eu preciso dos amigos. São eles que me escutam e aconselham a sobreviver com dignidade. 
     Quando amigos decidem se encontrar e recuperar o tempo perdido, sai de perto. Se a amizade é das boas, se as verdades podem ser ditas, se existe química entre todos, tem afinidade, confidências? Então a sensação de estar junto dessa pessoa que você escolheu para ser minha/meu amiga(o) é reconfortante. Isso, sim, é boa amizade!
    Marcar um almoço, um café, um sorvete, uma missa, uma caminhada, uma festa, um passeio, qualquer encontro com ela/ele pode parecer pouco, para por o papo em dia, mas acredite, o assunto acumulado daria para esticar em linha reta e ir daqui até a Lua. 
   Uma conversa entre mim e meus amigos vai abrindo parênteses, formando novos parágrafos, organizando o pensamento e desestressando mais que Shiatsu express. Deveríamos por um alarme no celular para repetir encontros todos os meses: "não posso ficar longe, não posso, não posso".(rsrs)
     A gente gasta energias para conquistar tantas coisas. Mais respeito no trabalho, mais milhas e viagens, mais porta-malas no carro, mais bolsas novas e sapatos novos, mais regalias, mais convites de festas, mais isso e aquilo. Conquistar até é fácil, quero ver você ser boa/bom no reconquistar. Amigos sentem o distanciamento, pode apostar. Todos precisam sentir o perfume, estar cara a cara, demonstrar parceria, olhar nos olhos... Mas assim mesmo tenho alguns amigos "esquecidos na prateleira mais alta", pois vou pegar uma escadinha e vou alcança-los.
     Todos lembram das amigonas ou dos brothers que não vemos faz tempo. E são muitas pessoas! Bate uma saudade coletiva tipo jogo de dominó. Quantas peças importantes eu deixei cair e não juntei? Comecei a reorganizar minha rotina, alterei os relógios. E vou reconquistar todos elas e eles. O que não falta é assunto para por em dia! :D

Obs: A minha lista  de amigos para rever é grande! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário