sábado, 14 de janeiro de 2012

Escolha um destino e vá!

A melhor solução para dias de estresse e nervosismo, é viajar. Viajar para lugares que faça você refletir sobre suas ações, sobre suas escolhas, objetivos, pensar sobre as pessoas que te cercam, sobre tudo que te faz bem, rever seus conceitos, reorganizar as prioridades e se divertir também. Para escolher o destino é muito fácil, basta optar por lugares que sejam o oposto daquilo que tens vivido nos últimos meses, no meu caso, por exemplo, Mafra a cidade onde moro, é pequena, de ritmo lento, com pessoas queridas, e conhecidas, e está crescendo aos poucos. As vezes é tão "parada" que chego a ficar impaciente, pior ainda se isso se tornar um sentimento frequente, mas no geral isso acontece apenas em períodos de férias, verão de janeiro pra ser bem exato.
Então, pra sair da mesmice, quebrar a rotina, decidi viajar para Curitiba, por ser literalmente  o oposto das características mafrense. Curitiba é 24 horas de agito, não para, só para quem não aguenta o seu ritmo, é o que procuro, quero acelerar! Eu gosto de Curitiba exatamente pelo fato de quanto mais rápido meu ritmo for mais eu consigo pensar/refletir sobre TUDO. Rua XV de Novembro, Parque Barigui e Biarticulado (o vermelhão), são os três lugares que mais eu gosto de ficar, pois vejo pessoas de diversas personalidades, são pessoas que irei ver apenas naquele instante e depois nunca mais... isso é muito interessante, não deixar cair na rotina e os dias não são iguais. 
Enfim, decidi ficar, aqui, por 5 dias, o tempo suficiente para renovar tudo o que for necessário. Logo que desembarquei fui direto visitar meus tios que em 2010 me receberam com muito amor, em sua casa, nos meses de rebeldia rsrs. Fiquei lá o tempo de conversar e contar as novidades e até sair um cafezinho :D , me despedi. Fui em direção ao Tubo (ponto de ônibus), entrei no Biarticulado, e por mais engraçado que pareça me senti tão tranquila. Fui visitar duas amigas, que estavam a minha espera. A noite para descontrair um pouco mais, fomos a um "barzinho" o temático TAJ, para ver pessoas elegantes e rir de nós mesmo, assim que entrei no bar senti que algo estava me incomodando, talvez seja a música, ou o comportamento de algumas pessoas, não sei descrever isso mas aquilo insistia em incomodar... me dirigi até o banheiro, (mania de toda mulher, ir até o banheiro, logo que chega em qualquer lugar, com a desculpa de olhar no espelho, mas é mentira, na verdade é para ver se o banheiro é adequado para uso) no percurso da porta do bar até o banheiro, tropecei, parecia que eu queria que o chão fosse ao banheiro também, foi ridículo e isso me deixou mais insegura, demorei na frente do espelho, tentando encontrar algo físico que fosse o motivo de tanto desconforto e também demorei para as pessoas esquecerem que tropecei, rsrs. Nos sentamos, numa mesa redonda, grande demais para 3 pessoas, não gosto de mesas redondas, tenho que falar alto demais para que os outros escutem. Pedimos uns drink's e adivinha? Quebrei o copo, isso mesmo, quebrei o copo, não sei como, mas consegui quebrar o copo. E tenho certeza que fiquei roxa, vermelha, azul, verde, amarela, rosa de vergonha. Não consigo entender até agora o que aconteceu, sei que eu ri pra caralhoooo...  (Sorte: não precisei pagar) E a única coisa que eu desejava naquele momento era ir pra casa dormir.
No outro dia fiz o que todos os curitibanos fazem, "bater perna", (sair, andar na rua). Centro, Shopping, Rui Barbosa, sorvete, voltinha no Park Barigui... e a noite beber em plena quinta-feira (todo curitibano jovem faz isso), joguei "drink game" com  espumantes junto da galera, a ponto de dormir sem lembrar o que aconteceu.
Fui pra casa da minha outra tia, irmã de meu pai. Fazia anos que não visitava sua casa em Curitiba. Encontrar os primos mais velhos, e fazer a roda da nostalgia, lembrar das travessuras de infância, com direito a esfirras e costela de chão.  
Por fim, me despedi de todos e voltei ao meu lugar, mais segura do que antes, voltei melhor, até parece que 5 dias foram necessários para mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário