terça-feira, 17 de abril de 2012

Dinheiro é viver bem, mas é passageiro, não é pra sempre!

Hoje me perguntaram o que é viver bem? 
Depende.
Mas depende do que?
Depende do que eu classifico ser bem. Pode ser ter uma alimentação saudável (cuidar da saúde), ter uma vida esportiva, ter o melhor emprego ou uma simples função que te realize profissionalmente, enfim... existem inúmeros critérios de avaliar o que é bom. Ainda assim o que é bom para mim por alguma razão, pode não ser bom para outro.

Para muitas pessoas dinheiro é viver bem, será?
Eu já penso ao contrario. Dinheiro é uma necessidade literalmente básica, serve apenas para pagar contas. Com dinheiro você tem o carro do ano, veste as melhores grifes, faz viagens incríveis, não perde as melhores baladas, come nos melhores restaurantes, bebe o melhor vinho, compra a maior casa. Tem gente que diz que isso basta. O dinheiro pode proporcionar momentos de diversão e prazer, mas é passageiro, vai satisfazer apenas aquele momento e depois já era. Dinheiro não compra amor, amizade, caráter... Porém entendo que a maioria da humanidade anda insatisfeita com suas ocupações, funções, vidas e profissões. E muitas pessoas encontram dificuldades para refletir sobre seus critérios de "sobrevivência", pois o tempo é limitado para aqueles que assumem responsabilidades. 
E tem aqueles que desfrutam a vida com vontade, entusiasmo, felicidade plena, e fazem um pequeno momento se tornar inesquecível, e esse sentido é o que vale. 

Já diz a Ana Carolina: "a vida tão simples é boa quase sempre". Isso quer dizer que um dia estamos bem, no outro nem tanto, e também, que a vida não é tão difícil quanto parece, vai depender, então, da maneira que eu, você, todo mundo enxerga a vida. 
Viver bem e ser feliz, é consequência das minhas escolhas de tudo o que digo, sinto e faço.
Se eu só reclamo, a vida vai ser difícil mesmo, ao invés disso poderia lutar por soluções obvias que melhore/concerte o que há de errado.
Se eu consigo observar as coisas que estão acontecendo, e consigo entender o porque de tudo, então Parabéns pra mim, pois levo a vida numa boa e vivo bem. 

Eu me diverto como poucos e com pouco. Porque na verdade o segredo é viver com intensidade, buscando realização a cada passo de minha caminhada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário